A busca por um corpo perfeito exige muita disciplina, tanto alimentar quanto, na prática de atividade física, mas todo esse esforço pode não ser suficiente. E aí, apostar em uma massagem redutora é ter uma forte aliada para conquistar um corpo bonito e curvilíneo. Essa técnica traz diversos benefícios para a saúde proporcionado mais bem-estar para o seu dia a dia além de elevar a sua autoestima.
O que é a massagem redutora?
A massagem redutora é uma técnica manual em que se trabalha de forma intensa todo o tecido adiposo. Esta massagem tem efeitos rápidos e os seus resultados podem ser notados logo após a primeira sessão.
É uma técnica indicada em especial para a zona abdominal, pois é onde se notam os resultados mais eficazes e rápidos. A técnica consiste em dividir a zona abdominal em duas partes (esquerda e direita) e trabalhar uma de cada vez. As manobras utilizadas variam entre manobras de: aquecimento, amassamento profundo e rolamento contínuo. Este tipo de manobras faz com que as células entrem em combustão e sejam “esvaziadas”. A gordura é assim eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes.
A massagem redutora é normalmente realizada com o auxílio de um creme para que as mãos deslizem pelo corpo, proporcionando assim, um melhor resultado para o procedimento. É recomendável que o creme possua propriedades drenantes e seja termoativado. O procedimento é feita com movimentos firmes de deslizamento e amassamento. O intuito é atingir camadas profundas, e redirecionar o tecido adiposo. Com essa prática a região se aquece, pois, aumenta a circulação sanguínea. Isso promove o rompimento e a liberação das células de gordura, além de liberar toxinas e resíduos, minimizando a celulite.
Vale a pena ressaltar que a massagem redutora pode causar dores locais por conta do atrito forte e contínuo. No entanto, não é comum hematoma. Logo, se você não for resistente à dor, é interessante que opte pela drenagem linfática. Ela é mais sutil, porém não possui a mesma eficácia.
Quais os benefícios da massagem redutora?
– Auxílio na redução de medidas atrelado a outras atividades;
– Aumento da oxigenação nas áreas realizadas;
– Melhora do aspecto das celulites;
– Diminuição do inchaço por retenção de líquidos;
– Relaxamento a paciente.
Confira como potencializar os efeitos da massagem redutora?
Capazes de afinar a cintura e deixar a pele visivelmente mais bonita, as massagens são grandes aliadas para o bom funcionamento do organismo. Segundo Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética: “Os movimentos realizados nas massagens são ideais para desobstruir os gânglios e melhorar a circulação sanguínea. As massagens manuais ajudam o organismo a eliminar as impurezas e diminuir a retenção de líquido.”. Além disso, a fisioterapeuta afirma que a massagem também pode ajudar em outros aspectos: “Outro benefício é quanto à melhora física e até psicológica, pois algumas técnicas também conseguem promover o relaxamento”.
Ainda que as massagens sejam um dos procedimentos mais procurados das clínicas de estética, é muito comum que as mulheres tenham dúvidas na hora de escolher a melhor técnica, pois cada uma é indicada de acordo com as necessidades individuais da paciente.
Quer saber mais sobre os tipos de Massagem? Acompanhe o nosso Blog, comente e compartilhe.